0
Select Page

Complexo Industrial

Com investimentos na ordem de US$ 15 milhões, incluindo o valor dos equipamentos, construção de 9 mil metros quadrados de um prédio adicional a planta existente, ponte rolante de 7 toneladas, matrizes para extrusão e toda infraestrutura fabril com forno de nitretação e um completo laboratório de ensaios químicos e físicos, as obras foram concluídas em 2013.

A novíssima P-20 já em operação, front load de estágio direto, extruda billets com até 177 mm de diâmetro. O processo é composto por um sistema automático com stretcher e puller. Mesa de saída com 52 de handling, e forno de envelhecimento de 16 metros.

A Perfil Alumínio entende que o domínio da tecnologia de extrusão é um fator preponderante para o sucesso no setor. A melhoria dos produtos passa necessariamente por inovações tecnológicas do processo produtivo. Por este motivo, além do pessoal de fábrica que são especialistas em metalurgia ligas e têmperas, outra equipe de engenheiros, profissionais em design e projetistas de perfis trabalham no desenvolvimento de novos produtos.